«Está na hora do vamos ver», diz Marinho Peres

12 ago 2000, 22:00

Treinador do Beleneses desvaloriza particulares

Depois de ter ganho ao Sporting e ao Alverca, o Belenenses venceu na tarde de hoje (sábado) a equipa do Vitória de Setúbal, por 2-1. No final do encontro, Marinho Peres, treinador dos azuis, estava contente com a prestação da equipa. 

«Demos oportunidade a vários jogadores que de momento não são titulares, mas que mostraram que podem conseguir um lugar na equipa», referiu. O técnico destacou as actuações de Gerson («sóbrio e seguro no centro da defesa»), Cafú e Bruno Fernandes («dois jovens com valor para se tornarem titulares») e Franklim («mostrou o porquê de ter acabado a época passada como titular»). 

Ainda em relação ao jogo com o Vit. Setúbal, o último antes do início do campeonato, o treinador brasileiro referiu que equipa fez uma boa primeira parte. «Os primeiros 45 minutos foram bons. No segundo tempo a equipa baixou um pouco, principalmente no ataque, devido à entrada de vários suplentes», analisou Marinho Peres. 

O treinador desvalorizou no entanto o resultado deste e dos outros jogos particulares. Marino Peres já pensa no primeiro jogo do campeonato, na próxima semana, com o Desportivo das Aves: «Está na hora do vamos ver. Na próxima semana temos um jogo fora de casa, com a equipa do Prof. Neca. Analisámos o último jogo do Desp. Aves e sabemos que não vai ser nada fácil.» 

Marinho Peres disse ainda que o plantel do Belenenses está «praticamente fechado». Com os lugares de estrangeiros todos fechados e o possível regresso de Seba à equipa, não deve entrar mais nenhum jogador. 

Por fim, o treinador, que cumpre a sua segunda passagem pela equipa do Restelo, falou dos objectivos da equipa. «Vamos tentar fazer um campeonato melhor que o do ano passado. Equipas como o Marítimo, o Boavista e o Guimarães estão um pouco acima de nós, por isso vamos tentar estabilizar para no próximo ano então sim tentar lutar por lugar nas competições europeias», afirmou. 

O Belenenses regressa ao trabalho na próxima segunda-feira. O treino está marcado para as 16h, tendo em vista a adaptação ao horário do jogo com o Aves.

Mais Lidas

Patrocinados