Fórmula 1: Verstappen garante «pole» na China, Hamilton parte de 18.º

20 abr, 11:13
Max Verstappen no GP da China (AP Photo/Andy Wong)

Neerlandês, que já tinha vencido a sprint, oferece a 100.ª «pole position» à Red Bull

Depois de vencer a corrida sprint, Max Verstappen conquistou, este sábado, a pole position para o Grande Prémio da China, quinta prova da temporada de Fórmula 1.

O piloto da Red Bull, arrecadou a 100.ª «pole» para a sua equipa ao garantir o melhor tempo da qualificação, com 1.33,660 minutos, deixando na segunda posição o companheiro de equipa, o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull), a 0,322 segundos. 

Fernando Alonso (Aston Martin) foi terceiro, a 0,488 segundos. O espanhol foi sancionado com 10 segundos de penalização na corrida sprint, por ter sido considerado culpado por uma pequena colisão com o compatriota Carlos Sainz (Ferrari).

Os dois McLaren, de Lando Norris e Oscar Piastri, vão partir atrás do pódio na grelha de partida, mas à frente dos Ferrari de Charles Leclerc e Sainz. O espanhol, de resto, despistou-se na Q2, mas a equipa recuperou o carro.

Já Lewis Hamilton, teve uma qualificação para esquecer. O britânico da Mercedes, que tinha sido segundo na corrida sprint, foi eliminado logo na Q1, ficando no 18.º lugar.

Relacionados

Patrocinados