Vendiam bilhetes entre os 100 e os 350 euros a horas do início do Dérbi. Foram detidos pela ASAE por especulação

CNN Portugal , HCL
21 mai 2023, 19:55
ASAE (Foto: Facebook Polícia de Segurança Pública)

ASAE levava a cabo operação de fiscalização quando ocorreram as três detenções

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve este domingo três pessoas por crime de especulação. Estavam a vender bilhetes que chegavam a 350 euros, a horas do início do érbi decisivo entre o Sporting e o Benfica.

As detenções surgiram durante uma operação de fiscalização dirigida à especulação e venda de bilhetes falsos ou irregulares para o jogo de futebol entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica. Três indivíduos foram detidos pelo crime de especulação e constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Durante a operação, de acordo com comunicado enviado à CNN Portugal, foram apreendidos quatro bilhetes, com valores entre os 20,00 e os 25,00 euros, que estavam a ser vendidos a preços que variavam entre os 100,00 e os 350,00 euros.

"A ASAE alerta os consumidores para evitarem a compra de bilhetes acima do seu valor oficial, pois tais vendas constituem um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias", acrescenta o comunicado.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados