Há mudanças em quem manda no design da Apple: o que é preciso saber

22 out 2022, 16:20
Evans Hankey (esquerda) e Alan Dye (direita) (Divulgação/Apple)

Apple confirma alterações na sua hierarquia

Evans Hankey, a sucessora do designer Jony Ive na Apple, anunciou que vai deixar o cargo no próximo ano. A notícia foi avançada sexta-feira pela Bloomberg e posteriormente confirmada pela empresa.

A saída acontece três anos depois de Hankey ter assumido o cargo no qual se tornou responsável pelo departamento que supervisiona o design de produtos como iPhone, Apple Watch e computadores Mac.

Evans Hankey assumiu o cargo com a saída de Jony Ive, que foi designer da marca por mais de 20 anos, em junho de 2019. Ive abandonou a Apple para começar a sua própria marca depois de ter sido um dos braços direitos de Steve Jobs e responsável por vários produtos icónicos da empresa. Durante dois anos, a gigante tecnológica e Ive ainda trabalharam juntos, mas a colaboração cessou no início deste ano, de acordo com a CNN.

À CNN Internacional, a Apple avança que Hankey vai permanecer na empresa durante um período temporário. 

"A equipa de design da Apple reúne criativos especializados de todo o mundo e de muitas disciplinas para imaginar produtos que são inegavelmente Apple. A equipa de design sénior tem líderes fortes com décadas de experiência. Evans irá permanecer enquanto trabalhamos na transição e gostaríamos de agradecer-lhe pela sua liderança e pelas suas contribuições”, afirmou um porta-voz da empresa.

Até ao momento, ainda não foi anunciado quem vai substituir Evans Hankey.

 

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados