Angelina Jolie alega "historial" de abusos físicos de Brad Pitt antes da viagem de avião de 2016

CNN , Alli Rosenbloom
5 abr, 08:06
Angelina Jolie (Getty Images)

Denúncia é feito num novo processo judicial que envolve a venda da Miraval

A luta de Angelina Jolie e Brad Pitt sobre a vinícola francesa que possuíam juntos está a atingir o auge e a reacender conflitos mais antigos, já que novos documentos legais alegam um "historial de abuso físico de Jolie" por parte de Pitt antes da sua fatídica viagem de avião em 2016.

Na quinta-feira, Jolie entrou com uma moção no Tribunal Superior de Los Angeles, cuja cópia a CNN obteve, na qual ela alega que tentou vender a Pitt sua participação na vinícola Miraval e que suas negociações acabaram por fracassar depois de Pitt ter condicionado a venda de Jolie assinando um NDA que "proibia Jolie de falar (exceto no tribunal) sobre o abuso de Pitt sobre Jolie e os filhos, tentando associar a reputação pessoal de Pitt aos negócios de Miraval".

O novo processo desta semana decorre do processo de 2022 de Pitt, no qual ele alegou que ele e Jolie tinham um acordo de que nenhum dos dois venderia a sua participação na adega sem o consentimento do outro. Num processo de junho de 2023, o ator alegou que a venda de sua participação na vinícola por Jolie foi "vingativa" após uma "decisão adversa de custódia".

Jolie também afirma no processo de quinta-feira que o "histórico de abuso físico de Jolie por Pitt começou bem antes da viagem de avião da família em setembro de 2016 de França para Los Angeles", mas não entra em mais detalhes sobre o suposto abuso anterior.

"No julgamento, Jolie irá provar através de testemunhos, e-mails, fotografias e outras evidências por que Pitt estava tão preocupado com a sua má conduta que arruinou o próprio acordo para comprar o interesse de Jolie na Miraval porque ela se recusou a concordar com o seu novo e expansivo NDA", lê-se no processo.

Jolie alega no processo de quinta-feira que concordou em assinar um NDA que era "limitado a não denegrir o negócio de vinhos de Miraval" como parte do acordo inicial para vender a Pitt a sua participação na adega, que estavam quase a finalizar na altura.

Pitt já tinha afirmado anteriormente na queixa alterada de junho de 2023 que, depois de Jolie não concordar em assinar o NDA, a atriz propôs um NDA ainda mais amplo que "teria previsto que", exceto em alegações ou testemunhos judiciais, nenhuma das partes deve diretamente ou através de representantes de uma parte fazer num fórum público qualquer comentário depreciativo sobre a outra parte ".

A CNN contactou um representante de Pitt para comentar as novas alegações apresentadas no processo de quinta-feira.

"O Sr. Pitt recusou-se a comprar o interesse da Sra. Jolie quando ela não quis ser silenciada pelo NDA dele. Ao recusar-se a comprar a sua participação, mas depois processando-a, o Sr. Pitt colocou diretamente em causa a razão pela qual o NDA era tão importante para ele e o que ele esperava que fosse enterrado: o abuso que ele fez à Sra. Jolie e à sua família", afirmou Paul Murphy, advogado de Jolie, à CNN numa declaração na quinta-feira. "Depois de oito meses de atrasos, esta moção pede ao Tribunal que obrigue o Sr. Pitt a produzir finalmente essas provas".

Jolie nunca chegou a apresentar queixa contra Pitt em relação à altercação de 2016, de acordo com o processo, porque acreditava que "o melhor caminho seria que Pitt aceitasse a responsabilidade e ajudasse a família a recuperar do stress pós-traumático que causou".

A CNN noticiou anteriormente que Pitt não foi preso ou acusado em relação ao incidente de 2016 depois do FBI ter concluído a sua investigação, e um representante de Pitt contestou o relato de Jolie sobre esse incidente incluído num processo de outubro de 2022. O representante de Pitt disse numa declaração à CNN na altura que "Brad aceitou a responsabilidade pelo que fez, mas não o fará por coisas que não fez".

Em outubro de 2021, Jolie vendeu a sua metade da adega à Tenute del Mondo, uma subsidiária do Stoli Group, controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler.

Os processos judiciais em andamento e "as tentativas inflexíveis de Pitt de controlar e punir Jolie continuam a ter um enorme impacto emocional e financeiro sobre ela e a família", diz o documento. "Jolie anseia que a sua família possa curar-se e que os filhos sejam poupados a mais dor e trauma, e deseja verdadeiramente que Pitt também queira o mesmo."

Jolie pediu o divórcio de Pitt em 2016. Foram declarados legalmente divorciados em 2019, e um acordo de custódia conjunta foi definido em 2021.

Os procedimentos legais relativos à disputa de Miraval continuam em curso. O ex-casal comprou a propriedade rural e a vinícola no sul da França em 2008.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados