«Não dizemos que perder por um é bom, não pensamos assim»

20 jan 2021, 21:49

Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional após a derrota por um com a Noruega no Mundial de andebol

Portugal esteve muito perto de conseguir um importante empate no arranque da Main Round do Mundial de andebol, mas acabou por perder por um golo de diferença frente à Noruega, atual vice-campeã do mundo.

Após o jogo, Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional, assumiu o misto de sentimentos: tristeza pela derrota e orgulho pelo grande jogo da seleção.

«Perdemos e agora temos de voltar a tentar. Quando estamos em competições, a nossa obrigação é sempre voltar a tentar. E manter esta atitude que tivemos. Tenho um sentimento de orgulho por nos termos batido até ao fim. O empate esteve perto, mas eu acreditava plenamente que podíamos vencer a Noruega, não fossem alguns detalhes, como controlar a emoção na primeira parte», começou por dizer.

«Não vamos dizer que perder por um é bom, porque essa é não é a nossa forma de estar. Posso resumir este momento com dois sentimentos: de tristeza porque podíamos ter ganhando este jogo, se tivéssemos feito um pouco melhor no final; mas por outro lado sinto orgulho por estes jogadores que se bateram por ganhar a uma das melhores seleções do mundo», concluiu.

 

Relacionados

Patrocinados