«Os golos resultaram de excelentes jogadas», diz Manuel José

12 nov 2000, 19:25

U. Leiria-Alverca, 2-0 (reportagem) Num jogo em que só um dos treinadores podia ficar satisfeito com o resultado, os dois técnicos dizem ter razões para felicitar as suas formações. O U. Leiria venceu «em condições adversas», já o Alverca mudou de atitude e, segundo Jesualdo Ferreira, pode «ter ganho uma equipa». Paulo Alves, marcador dos dois golos do encontro, mostrou-se feliz com o resultado e exibição e espera ter daqui para a frente «mais oportunidades».

Manuel José estava no final do encontro satisfeito pelo resultado alcançado e não deixou de sublinhar que a vitória foi conseguida «em condições adversas» e que a sua equipa jogou bem, juntado desta forma «o útil ao agradável». «A vitória foi justa e com uma boa arbitragem», disse o técnico, acrescentando que as condições climatéricas tornaram «o campo muito difícil» o que complicou a vida aos atletas.  

O treinador não esquece os problemas que tem tido para escolher o onze titular devido às sucessivas lesões e castigos: «Este jogo foi muito importante porque mesmo inferiorizados, já que tínhamos no banco dois jogadores que só em necessidade extrema entrariam, conseguimos a vitória perante um adversário que necessitava pontuar.»  

O técnico não estava ao intervalo satisfeito com a vantagem de 1-0 pois, tendo em conta as condições do terreno de jogo, num lance fortuito o Alverca podia empatar. Assim, o treinador disse aos seus atletas que «teriam de fazer o 2-0». Manuel José considerou que os golos resultaram de «excelentes jogadas»: «Foram

dois bons golos do Paulo Alves a premiar o trabalho colectivo. Depois foi o jogador estar no sítio certo». 

«Ao perdermos o jogo podemos ter ganho uma equipa», diz Jesualdo Ferreira 

Jesualdo Ferreira, treinador do Alverca, mostrou-se resignado com o resultado e satisfeito com a exibição e entrega dos seus jogadores:«Já tivemos uma fase má e conseguimos levantarmo-nos e agora vamos consegui-lo novamente. Nos últimos três/quatro jogos fomos obrigados a fazer muitas alterações devido a lesões o que provocou desequilibrios. A equipa perdeu coesão defensiva.» 

Para o técnico, o Alverca não entrou bem no jogo e «os primeiros 25 minutos foram de ascendente do U. Leiria». Depois, «até ao final da primeira parte houve equilíbrio» para na segunda os ribatejanos estarem «por cima».«A equipa estava ansiosa», disse Jesualdo Ferreira, acrescentando que «o Alverca, num jogo difícil, fez uma partida abnegada e teve uma atitude diferente da que teve nos últimos jogos fora de casa». «Ao perdermos o jogo podemos ter ganho uma equipa», referiu o treinador que acaba por não contestar a justiça do resultado afirmando que venceu «a equipa mais madura.» 

Paulo Alves marcou os dois golos que deram a vitória ao União de Leiria, mas o avançado não se deixa deslumbrar: «Estou satisfeito por contribuir para o sucesso colectivo. Foi só uma vitória, temos de continuar a trabalhar.» O jogador recorda que não tem sido muito feliz e que apesar de tentar «ajudar a equipa mais directamente noutros jogos não tem sido possível». Agora espera que este seja o início de uma nova etapa em que possa beneficiar de «mais oportunidades consecutivas para ganhar ritmo de jogo».

Mais Lidas

Patrocinados