Descarrilamento de comboio na Alemanha faz três mortos e pelo menos 60 feridos

3 jun 2022, 12:46
Descarrilamento de comboio na Alemanha (AP)

Acidente ocorreu perto da estância de esqui de Garmisch-Partenkirchen. Helicópteros de resgate do Tirol (Áustria) foram mobilizados para as operações

Pelo menos três pessoas morreram e 16 ficaram gravemente feridas nesta sexta-feira na sequência do descarrilamento de um comboio perto de Munique, na Alemanha.

Um porta-voz da polícia avançou que o comboio, com destino a Munique, estava bastante cheio no momento do acidente. No total, há a registar cerca de 60 feridos, adiantou a mesma fonte à Reuters.
 
Segundo a imprensa local, havia vários estudantes a bordo do comboio. Aliás, os comboios regionais têm registado um elevado número de passageiros desde 1 de junho, data em que entrou em vigor um bilhete que permite viajar por toda a Alemanha.

O acidente está a mobilizar uma operação de resgate de larga escala, adianta ainda a imprensa alemã. Três helicópteros de resgate do Tirol (Áustria) foram mobilizados para as operações.

O tabloide Bild acrescenta que o descarrilamento ocorreu perto da estância de esqui de Garmisch-Partenkirchen e que as carruagens tombaram na linha.

Serviços de emergência local do acidente (AP)

As circunstâncias do acidente ou quantos passageiros seguiam a bordo ainda não são claras.

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados