O jornal alemão Bild avançou pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidades, mas as autoridades ainda não confirmaram estes número
Uma colisão de dois comboios de passageiros em Munique, no sul da Alemanha, provocou, esta segunda-feira, pelo menos um morto e vários feridos, de acordo com a polícia local, citada pelo Der Spiegel.
"No distrito de Munique, dois comboios colidiram perto da estação de Ebenhausen-Schäftlarn S-Bahn. Vários serviços de emergência estão no local, há pessoas feridas e o caminho ferroviário está completamente encerrado", pode ler-se num 'tweet' publicado pela Polícia de Munique.
O acidente ocorreu pelas 16:40, com os dois comboios a colidirem de frente, numa linha de via única, perto da estação Ebenhausen-Schäftlarn, a sul da capital do estado da Baviera. No local estão agora mais de 200 elementos de equipas de socorro e resgate estavam, segundo a polícia.
Im südlichen Münchner Landkreis sind im Bereich des S-Bahnhofs Ebenhausen-Schäftlarn zwei S-Bahnen zusammengestoßen.
Vor Ort sind zahlreiche Einsatzkräfte, es gibt verletzte Personen, die Strecke ist derzeit komplett gesperrt.
Weitere Informationen folgen.
— Polizei München (@PolizeiMuenchen) February 14, 2022
De acordo com o porta-voz da polícia de Munique, Andreas Franken, a colisão provocou pelo menos uma vítima mortal e 14 feridos, alguns deles com gravidade.
A causa da colisão ainda não é conhecida, e a investigação sobre a mesma ainda está em curso. Também ainda não há indicações se a vítima mortal se trata de um passageiro ou de um maquinista.
A operadora do serviço de passageiros revelou, na sua página oficial do Twitter, que os serviços de resgate e a polícia estão a trabalhar entre as estações de Höllriegelskreuth e Wolfratshausen, e confirmou que o caminho de ferro entre aquelas estações está encerrado.
1/2 Rettungsdienst- und Polizeieinsatz zwischen Höllriegelskreuth und Wolfratshausen Streckensperrung. S-Bahn in Richtung Wolfratshausen verkehren bis #Großhesselohe Isartalbahnhof und wenden dort vorzeitig . Ein Schienenersatzverkehr mit Bussen ist für Sie eingerichtet. Update
— S-Bahn München (@streckenagent_M) February 14, 2022