Colisão de dois comboios de passageiros em Munique provoca pelo menos um morto e vários feridos

CNN Portugal , BCE
14 fev 2022, 17:21
Comboio de S-bahn
(Fotografia de JOHN MACDOUGALL/AFP via Getty Images)

O jornal alemão Bild avançou pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidades, mas as autoridades ainda não confirmaram estes número

Uma colisão de dois comboios de passageiros em Munique, no sul da Alemanha, provocou, esta segunda-feira, pelo menos um morto e vários feridos, de acordo com a polícia local, citada pelo Der Spiegel.

"No distrito de Munique, dois comboios colidiram perto da estação de Ebenhausen-Schäftlarn S-Bahn. Vários serviços de emergência estão no local, há pessoas feridas e o caminho ferroviário está completamente encerrado", pode ler-se num 'tweet' publicado pela Polícia de Munique.

O acidente ocorreu pelas 16:40, com os dois comboios a colidirem de frente, numa linha de via única, perto da estação Ebenhausen-Schäftlarn, a sul da capital do estado da Baviera. No local estão agora mais de 200 elementos de equipas de socorro e resgate estavam, segundo a polícia.

De acordo com o porta-voz da polícia de Munique, Andreas Franken, a colisão provocou pelo menos uma vítima mortal e 14 feridos, alguns deles com gravidade. 

A causa da colisão ainda não é conhecida, e a investigação sobre a mesma ainda está em curso. Também ainda não há indicações se a vítima mortal se trata de um passageiro ou de um maquinista.

A operadora do serviço de passageiros revelou, na sua página oficial do Twitter, que os serviços de resgate e a polícia estão a trabalhar entre as estações de Höllriegelskreuth e Wolfratshausen, e confirmou que o caminho de ferro entre aquelas estações está encerrado.

Europa

Mais Europa

Patrocinados