Justiça francesa confirma acusação de violação a Gérard Depardieu

10 mar 2022, 14:15
Gerard Depardieu

Gérard Depardiu, de 73 anos, foi acusado de agressão sexual em 2018 por uma jovem de 22 anos

A justiça francesa confirmou esta quinta-feira a acusação de violação ao ator Gérard Depardieu, avança o jornal Le Parisien, por considerar que existem "indícios graves" que o justificam. A decisão foi revelada em comunicado divulgado pelo procurador-geral de Paris, Rémy Heitz.

A queixa por agressão sexual contra Depardieu, de 73 anos, foi apresentada em agosto de 2018 por Charlotte Arnould, que tinha à data 22 anos. Dizia ter sido violada alguns dias antes na residência do ator, em Paris. Depardieu seria amigo da família da jovem e conhecia-a desde a infância. 

Em junho de 2019, o Ministério Público francês decidiu arquivar o processo, alegando que a investigação realizada não permitira "caracterizar as infrações denunciadas em todos os seus elementos constitutivos". Mas a queixosa conseguiu que o processo fosse reaberto em 2020 e, no final desse ano, um juiz de instrução de Paris acusou Depardieu de violação e agressões sexuais, deixando-o em liberdade.

"Ele trabalha enquanto eu passo o meu tempo a tentar sobreviver", escreveu então Charlotte Arnould no Twitter, revelando a sua identidade, que até ali não era conhecida. 

 

O ator recorreu da decisão do juiz, pedindo a nulidade da acusação, que foi agora analisada e recusada.

Artes

Mais Artes

Mais Lidas

Patrocinados