Web Summit chega ao Qatar em 2024

7 abr 2023, 17:00
Web Summit

A cimeira, prevista para 4-7 de março de 2024 em Doha, segue-se à do Rio de Janeiro, cuja primeira edição está prevista para este ano

A Web Summit continua a expandir a operação e acaba de anunciar o Qatar como a próxima localização para a realização da cimeira tecnológica. A primeira Web Summit Qatar realiza-se em março de 2024.

“A Web Summit em Lisboa é a maior conferência de tecnologia do mundo e a nossa ambição é ter uma Web Summit cada vez mais global. Uma nova cimeira no Médio Oriente faz parte de um plano mais alargado para a Web Summit”, disse Paddy Cosgrave, CEO da cimeira, em comunicado.

A cimeira, prevista para 4-7 de março de 2024 em Doha, segue-se à do Rio de Janeiro, cuja primeira edição está prevista para este ano. O acordo para a cimeira no Médio Oriente tem a duração de cinco anos.

A expansão global do evento tecnológico é há muito uma ambição de Paddy Cosgrave. Durante a última edição da WS em Lisboa, o gestor revelou que, depois do Brasil, os mercados de África, China e Médio Oriente estavam na mira.

“A ambição é fazer com que a Web Summit seja ainda mais global”, disse na época. O fundador da Web Summit disse querer levar a conferência ao continente africano em 2025 ou 2026 e está em conversações para “fazer alguma coisa também em Pequim”, na China.

No ano passado, o evento em Lisboa recebeu mais de 70 mil visitantes. O gestor já admitiu vontade de prolongar a realização da cimeira para lá de 2028, ano em que termina o atual contrato com o Governo português.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados