V. Setúbal-Boavista (antevisão): confronto de opostos

12 dez 2014, 08:48
Vitória Setúbal-Arouca

Uma equipa muito forte a jogar em casa recebe outra frágil a jogar fora de casa. Está tudo dito?

SIGA E COMENTE O JOGO EM DIRETO


MOMENTO

V. Setúbal:

Três derrotas consecutivas, cinco derrotas nos últimos seis jogos, são um sinal por certo preocupante de que algo não está bem em Setúbal. Há porém um pormenor importante: desses seis jogos, só dois foram em casa. Venceu um e perdeu outro (este com o V. Guimarães). Aliás, em casa o V. Setúbal soma quatro vitórias e apenas duas derrotas.

Boavista:

Desde que começou o mês de novembro, o Boavista soma três derrotas (uma com o Sporting) e duas vitórias (uma sobre o Oriental). Pior do que isso é a análise aos jogos fora: só conseguiu um ponto, curiosamente através do empate no Dragão. Em Setúbal vai encontrar um adversário muito forte nos jogos em casa, o que significa um teste exigente.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal:

Yann (lesionado)

Boavista:

Luís Neves e Fary (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência:

«A jogar em casa, contra uma equipa que tem os mesmos objetivos que o Vitória, sabemos da responsabilidade que temos. Temos de estar na máxima força para conseguir ganhar a este Boavista, que é sempre uma equipa difícil, que luta, uma equipa que, dentro daquilo que é a realidade, também tem feito resultados e está muito próxima de nós.»

Petit:

«No futebol nunca há alturas ideais para defrontar ninguém. Vamos ter pela frente um adversário difícil, que não está a atravessar uma boa fase, mas o Bonfim é sempre um campo muito complicado e o Vitória é uma equipa que tem uma tradição muito grande no futebol português. Estamos a trabalhar para fazer um bom jogo em Setúbal.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os jogos do Boavista no Bonfim nunca foram fáceis: nem sequer quando os axadrezados lutavam pelo título: perderam em 2000 e empataram duas vezes em 2002. Feitas as contas, as duas equipas já jogaram por 49 vezes em Setúbal, o Vitória ganhou em 32 ocasiões, empatou em sete e perdeu em dez.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:




Outros convocados: 
Lukas Raeder, Marcos Vinícius, Ericson, André Horta, Pelkas, Forbes e Diego Maurício.

Boavista:




Outros convocados: 
não divulgados.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados