José Couceiro: «Assegurámos a manutenção»

16 mar 2014, 18:51
José Couceiro

Belenenses-V. Setúbal, 1-3 (reportagem)

José Couceiro, treinador do V. Setúbal, depois do triunfo sobre o Belenenses (3-1), no Estádio do Restelo, em jogo da 23ª jornada da Liga:


[A manutenção ficou assegurada?]
- Penso que sim, com os resultados de hoje, penso que sim, hoje provavelmente assegurámos. A linha está nos 17 pontos, neste momento temos 29 e com vantagem sobre o Belenenses. Penso que a diferença é suficiente. Com esta vitória assegurámos a continuidade na I Liga.

[O jogo foi mais fácil do que esperava?]
- Não acho que tenha sido fácil, sabíamos que o Belenenses estava mais intranquilo, tinha necessidade de pontuar. O que pretendemos foi entrar forte, mostrar que queríamos ganhar o jogo. Na segunda parte o Belenenses teve uma reação, mas não perdemos o norte. O Belenenses cedeu mais espaços, sabíamos que isso ia acontecer e, nesse momento conseguimos ganhar o jogo. Penso que a vitória é justa. Vamos querer neste momento jogar para a primeira metade da tabela, tentar ficar nos primeiros oito.

[Este percurso é mérito do treinador?]
Obviamente que os treinadores têm influência, mas ninguém ganha sozinho. Temos as nossas responsabilidades, é evidente que sim, mas hoje tivemos o apoio da massa associativa, que é fundamental e os principais obreiros são os jogadores. Em primeiro lugar são eles, mas depois é impossível ganhar se não houve toda uma envolvência que os apoie. Neste momento a manutenção é de todos. Os parabéns têm que ser distribuídos por toda a estrutura técnica. É muita gente e felizmente todos nós estivemos unidos nos momentos mais complicados.

[Acabou a malapata das vitórias fora?]
- Tínhamos ganho o ultimo jogo fora no campeonato no Estoril. Tínhamos feito algumas boas exibições e outros jogos maus. Desde o inicio que a ideia é que os jogos valem todos três pontos, quer sejam no Bonfim ou fora. Quando começámos com um empate com o Belenenses houve muita gente que disse que não era um bom resultado, até porque estávamos atrás do Belenenses. Agora vai ser a mesma coisa, vamos continuar a jogar para ganhar três pontos. Obviamnente que em casa nos sentimos mais confortáveis.

[Eleições podem atrasar planeamento da próxima época?]
- Estas questões nesta altura da época podiam ter outras consequências. Felizmente mantivemo-nos todos unidos. Foi o último jogo antes do ato eleitoral e agora já não vai afetar tanto. 

Relacionados

Patrocinados