Rubem Rocha (Guimarães) foi reintegrado

7 mar 2001, 20:00

Lateral-esquerdo treinava à parte desde o tempo de Álvaro Magalhães Rego já não está internado no Hospital de Viana do Castelo, depois de não ter sido confirmada a suspeita de apendicite aguda.

O Guimarães realizou hoje uma sessão dupla, preparando a recepção ao F.C. Porto.

Da parte da manhã, exercícios físicos e peladinhas preencheram o preparo, enquanto o treino vespertino visou o apuro técnico.  

Esta quarta-feira fica ainda marcada pela integração do defesa-esquerdo Rubem Rocha, a treinar à parte por indicação de Álvaro Magalhães. Hoje foi reintegrado por Inácio, elevando o plantel para 26 jogadores. Actualmente, o novo técnico do V.Guimarães conta com três jogadores para o sector esquerdo da defesa (Rogério Matias, Águia e Rúben Rocha).  

Pedro Mendes, entretanto, faz corrida, enquanto Hugo Cunha mantém-se em tratamento, devendo ser avaliado nos próximos dias.  

Depois de ontem se ter temido o pior, Rego teve hoje alta hospitalar, depois de ter passado dois dias internado numa unidade hospitalar de Viana do Castelo, suspeitando-se de uma apendicite aguda, que não se viria confirmar. A versão oficial aponta para um problema abdominal.  

O atleta já esteve esta tarde no complexo vitoriano, mas não treinou. Amanhã será reavaliado e se tudo estiver em conformidade, poderá começar imediatamente a trabalhar com os restantes companheiros, ainda que com alguns condicionalismos.  

Hoje, ao Maisfutebol, o jovem internacional português lamentou o timing em que tudo aconteceu: «Veio numa altura chata, agora que começava a jogar, mas vou concerteza ultrapassar esta situação e recomeçar a treinar, apesar dos índices físicos poderem não estar a cem por cento». Amanhã o plantel do Guimarães realiza um treino da parte da tarde no Estádio D. Afonso Henriques.

Patrocinados