Guimarães goleia (6-1) sub-21 de Oman

18 out 2000, 20:48

Três golos de Evando e júnior Vicky na equipa

O Guimarães defrontou esta tarde a selecção de Sub-21 de Oman e venceu por 6-1, em jogo realizado no complexo vitoriano. O técnico Paulo Autuori fez alinhar um onze diferente do que actuou nas Antas. Vítor Nuno Abel, William, Vicky, Rogério Matias, Carlos Alvarez, Pedro Mendes, Hugo Cunha, Fangueiro, Evando e Lixa compuseram o onze inicial. 

Os omanis, a estagiar em Guimarães e treinados pelo brasileiro Jorvan Vieira, apresentaram a seguinte equipa: Abdullah; Fawri, Mohamed Ali, Yasser Salem e Hassan; Adel, Hamed, Ahmed e Walled; Yaqob Salem e Amin. Jogaram ainda: Nasser, Samir, Dhakar e Yasser. 

Ao intervalo o Guimarães já vencia por 4-1. Marcaram Pedro Mendes (14m), Evando (23, g.p., 31 e 53m), Walled (30m, p.b.), Hugo Cunha (47m) e Adel (17m). Notas de registo para os três golos apontados pelo avançado brasileiro Evando, bem como a chamada do defesa júnior Vicky, que integrou a equipa principal.  

Titulares trabalharam à parte 

Enquanto os jogadores menos utilizados defrontavam no campo nº 3 do complexo a selecção de Oman, a maioria dos habituais titulares fez um treino à parte, sob a orientação do técnico-adjunto Rui Vieira. Uma peladinha em metade do relvado ocupou grande parte do apronto, que rendeu muitos golos. 

O ponta-de-lança Manoel, afastado dos relvados logo nos minutos iniciais da primeira jornada em Braga, está quase recuperado da lesão no joelho esquerdo. Hoje continuou o plano de recuperação estabelecido, tendo já treinado com bola e integrando a peladinha com os habituais titulares. Por sua vez, o defesa-central Márcio Theodoro continua a recuperar da lesão no adutor da coxa direita, tendo treinado com algumas limitações. Jogou, mas a lesão ainda não está completamente debelada, devendo contudo recuperar a tempo de defrontar o Beira-Mar.  

Para além destes casos, há ainda a registar as lesões de Geraldo e Paulo Rúben. Ambos fizeram apenas corrida e alguns exercícios físicos. O brasileiro, suturado com 10 pontos na face, após um choque com Capucho, será reavaliado no final da semana para se aquilatar se pode ou não jogar contra o Beira-Mar.

Mais Lidas

Patrocinados