«Dificilmente perderemos com o Beira Mar», crê Autuori

20 out 2000, 17:00

Lima em dúvida no Guimarães

A pouco menos de 48 horas do jogo frente ao Beira Mar, Paulo Autuori falou aos jornalistas sobre o encontro de domingo e das incertezas em conseguir repetir o onze que jogou nas Antas, devido ao castigo de Paulão e às dúvidas quanto às recuperações de Geraldo e Lima.  

O técnico brasileiro defendeu com firmeza que, «se dependesse de si, o onze titular nas Antas seria o mesmo frente ao Beira Mar». O objectivo é claro, passou a explicar: «Dar tranquilidade há equipa». Autuori garantiu ainda ter «duas opções em mente» para o encontro com os aveirenses, dependendo «das muitas ou poucas alterações que tiver de fazer».  

A dupla de centrais, constituída por Márcio Theodoro e Auri, confere «totais garantias» ao técnico, mas William «já está apto», observa Autuori, deixando transparecer a ideia de que o brasileiro poderá integrar a lista de convocados pela primeira vez.  

A defesa e o meio-campo só sofrerão alterações se persistirem os problemas físicos de Geraldo e Lima. O treinador prefere não optar por «jogadores sem rotina de jogo acentuada», porque «iria quebrar o ritmo competitivo da equipa em termos físicos». 

Noutro prisma, Paulo Autuori deixa transparecer plena confiança na obtenção de um triunfo, se «a sua equipa actuar frente ao Beira Mar como jogou contra o Porto», referindo, a propósito, que «dificilmente a equipa deixará de fazer uma grande actuação e de alcançar um bom resultado». O técnico vitoriano reforça o seu pensamento positivo: «Vi o jogo contra o Porto em vídeo e fiquei ainda mais satisfeito pelo aspecto táctico e atitude da nossa equipa. Dificilmente perderemos jogos, actuando dessa forma. Agora é preciso jogar sempre assim», advertiu. 

A gana do Beira Mar 

O mau arranque no campeonato por parte do Beira-Mar, há semelhança do Guimarães, não influencia a perspectiva que o técnico brasileiro tem do encontro, assumindo uma clara postura vitoriosa. «E se tivéssemos de defrontar uma equipa moralizada e com óptimos resultados?», questionou, esclarecendo que são «precisas referências». Mesmo crendo que «as dificuldades terão mais a ver connosco».  

«O Beira Mar», insistiu Autuori, «é sempre difícil, seja em que circunstância for, porque é o próximo adversário. A nossa atitude passa pelo seguinte: o jogo mais importante da nossa é vida, o mais decisivo, é sempre o próximo, independente de quem seja. Espero um Beira Mar com muita gana para reverter a situação, mas instável, da mesma forma que eles nos deverão estar a analisar», concluiu. 

Lima em dúvida 

Lima, médio criativo, abandonou mais cedo a sessão de hoje, devido a uma mialgia na coxa esquerda, tendo posteriormente sido medicado. É a grande dúvida para o jogo de domingo. De resto, Geraldo continua a sua integração progressiva, trabalhando com o restante plantel. O brasileiro ainda não está totalmente recuperado da lesão no tendão inferior da perna esquerda e amanhã será novamente reavaliado. 

No preparo de hoje, Paulo Autuori ministrou uma sessão técnico-táctica, começando por privilegiar a execução de exercícios defensivos. Curiosamente, o técnico apostou na dupla Auri-William na equipa dos habituais titulares, tendo Márcio Theodoro e Paulão jogado como opositores. Seguiram-se algumas peladinhas. Entretanto, os avançados Lixa e Manoel apuraram a finalização perante a oposição de Tomic e Cândido.

Mais Lidas

Patrocinados