Autuori despreocupado com mau início do Guimarães

9 set 2000, 21:08

«Campeonato é prova de resistência...»

Paulo Autuori, treinador do Vitória de Guimarães, mostra despreocupação em relação às duas derrotas consecutivas da equipa neste início de temporada e manifesta-se esperançado em trazer os três pontos de Alverca no jogo de segunda-feira. 

«Este começo do Campeonato nada tem de anormal. Não entrámos bem, mas isso não quer dizer que não vamos atingir o que queremos. O Campeonato é uma corrida de resistência e não de velocidade», referiu. 

«Cabe-nos mostrar, na próxima partida, que o jogo com o Sporting foi um dia desastroso. Vamos a Alverca para ganhar e é perfeitamente normal que possamos conseguir isso», acrescentou Autuori. 

Para o técnico brasileiro, o jogo com o Sporting «nada disse», já que «não correspondeu minimamente à realidade da equipa». 

Autuori defendeu ainda que «a paragem do campeonato não foi benéfica, pois aumentou os níveis de ansiedade da equipa, desejosa de rectificar a última exibição». 

«Ganhar é sempre importante, mas nada vai mudar a nossa filosofia de jogo. Uma vitória servirá, somente, para resgatar o destino do clube», concluiu o treinador vimaranense.

Mais Lidas

Patrocinados