Pepa e o Tondela: «Precisamos de muita paciência»

10 dez 2021, 15:11
Pepa no Paços-Vitória (Lusa)

Treinador do Vitória de Guimarães não acredita que os beirões se apresentem no jogo fragilizados devido ao surto de covid-19 que os afetou

O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, pediu paciência à sua equipa para conseguir ultrapassar a organização do Tondela, adversário dos vitorianos este domingo.

O Vitória venceu as últimas duas partidas, mas o jovem técnico refere que «não vale a pena pensar na terceira vitória consecutiva».

«Precisamos de um jogo de muita paciência. É uma equipa que dá pouca presença entrelinhas. Precisamos de muita presença na área. Lembro-me do [lateral-esquerdo] Rafa [Soares] a rematar dentro da área [com o Paços de Ferreira]. Precisamos dessa presença. Precisamos de traduzir volume ofensivo em golos», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Pela frente, os Conquistadores terão um adversário que recuperou recentemente de um surto de covid-19 no plantel. Pepa não espera facilidades.

«Se fosse há 20 ou 30 anos atrás, notava-se a diferença. Agora não é o caso. Na primeira jornada da época passada, o jogo entre o Sporting e o Gil Vicente foi adiado, e o primeiro jogo do Sporting foi em Paços [quando Pepa era o treinador]. Não se notou nada [e o Sporting venceu por 2-0]. São coisas difíceis, mas ao mesmo tempo fáceis de ultrapassar», defendeu.

Pepa confessou que a utilização de Estupiñán e Bruno Duarte em simultâneo no ataque, fórmula utilizado na reviravolta em Paços de Ferreira, «é muito válida», mas relembrou que assim fica sem um avançado no banco, já que Herculano está lesionado.

O Vitória de Guimarães recebe este sábado o Tondela, a partir das 18h00, em jogo da 14.ª jornada da Liga.

Relacionados

Patrocinados