Bilro deixa a braçadeira de capitão: «Não sou pago para ter sentimentos»

7 jan 2004, 16:05

Ex-capitão mostra alguma mágoa mas promete reagir Bilro mostra-se cauteloso na abordagem ao tema da destituição de capitão do União de Leiria

Bilro mostra-se cauteloso na abordagem ao tema da destituição de capitão do União de Leiria. O histórico jogador da equipa da cidade do Lis não contesta as decisões da direcção e revela que o grupo tenta reagir da melhor forma às últimas transformações. Depois de um dia agitado, Bilro recebeu o conforto dos colegas.

«As reacções dos meus colegas guardo-as comigo e serão eternas porque foram reacções de amizade e de quem eleva o conceito de amizade ao ponto mais alto», disse Bilro à Maisfutebol Rádio. «Essas reacções nunca poderão, deverão ou irão influenciar o rendimento do União de Leiria em qualquer circunstância», alertou, garantindo uma resposta positiva do grupo: «Estamos a reagir positivamente.»

Bilro faz questão de salientar que não tem de ficar triste ou baixar os braços devido a esta inesperada situação. «Não sou pago para ter sentimentos nem para emitir opinião sobre as decisões da SAD. O que me compete é respeitar e acatar a decisão que foi tomada em relação à minha destituição como capitão de equipa e é isso que tento fazer», garantiu. Ainda assim, o ex-capitão confessa que nada foi explicado sobre a decisão da direcção leiriense. «As razões não me foram explicadas e na minha opinião não terão de o ser. Eu próprio não vou tentar saber as razões da minha destituição nem o devo fazer. Compete-me dar o melhor de mim em prol da equipa. E vou continuar a fazê-lo como tenho feito ao longo destes anos.»

Para capitão de equipa, a direcção do União de Leiria elegeu João Paulo, tendo como sub-capitães jogadores que acabam de chegar ao clube, como Caíco e, o mais flagrante, a recente contratação de Inverno Otacílio. «Não sou eu a pessoa que pode fazer uma opinião em relação à decisão que a administração tomou de Otacílio ser sub-capitão», disse. «É porque as pessoas analisaram e chegaram à conclusão de que Otacílio deveria ser o sub-capitão da equipa. Da minha parte terá todo o apoio necessário para desempenhar essa função.»

Mais Lidas

Patrocinados