Sporting garante que saldou dívida mas vai recorrer da decisão

25 jan, 22:16
Treino do Sporting (4 de maio)

Clube leonino diz que «não há qualquer risco de potencial exclusão das competições europeias»

O Sporting emitiu um comunicado a garantir que «não há qualquer risco de potencial exclusão das competições europeias», explicando que a dívida à Sampdoria relacionada com Bruno Fernandes está saldada.

Recorde-se que, nesta terça-feira, o Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB), além de ter multado o Sporting em 250 mil euros, comunicou que o clube leonino teria até final do mês de janeiro para evitar a exclusão das provas da UEFA durante três temporadas, devido a um valor a pagar ao clube italiano.

«No passado dia 3 de Dezembro, a First Chamber do Club Financial Control Body da UEFA tomou a decisão de aplicar à Sporting SAD uma multa no montante de 250.000 euros e de indicar que a Sporting SAD teria de pagar a quantia de 1.527.000 euros devida à UC Sampdoria, sob pena de exclusão da competição europeia de clubes para que se qualificasse nas próximas três épocas. Esta decisão foi objecto de recurso interno para o Appeals Body do mesmo organismo, que optou por manter as sanções aplicadas em primeira instância», começam por explicar os leões.

O clube leonino detalha que «a totalidade da dívida perante o referido clube italiano encontra-se integralmente paga desde o dia 11 de Janeiro. »
 
«Em todo o caso, informamos que da decisão hoje adoptada cabe recurso para o CAS, possibilidade que a Sporting SAD irá analisar logo que lhe sejam fornecidos os fundamentos da decisão, tendo em conta que, não obstante o pagamento integralmente realizado afastar definitivamente o risco de exclusão das competições europeias, continua a discordar profundamente das sanções aplicadas e do processo que conduziu a esta decisão», conclui o Sporting.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados