Presidente do Turismo de Portugal incentiva Norte a trocar TAP pela Iberia

26 mai 2022, 08:04
Airbus A-320 da TAP (fonte: Getty)

Em causa, estão as várias queixas e reivindicações sobre a dualidade de critérios que a companhia aérea portuguesa faz entre Porto e Lisboa

Há muito que existe um ambiente de tensão entre a TAP e a região Norte. Aliás, em abril a companhia aérea cortou sete rotas - Amesterdão, Barcelona, Bruxelas, London City, Madrid, Milão e Munique - e 705 mil lugares com partidas do Porto. Esta dualidade de critérios marcou um encontro com agentes da região Norte, no qual o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, os incentivou a apostar na Iberia como parceiro estratégico e em Madrid enquanto aeroporto de ligação internacional. A informação foi avançada na capa desta manhã do Jornal de Notícias (JN). 

A reunião foi promovida pelo Turismo do Porto e Norte, que já acusou diversas vezes a TAP de menosprezar a região, e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Segundo o que relataram ao JN, entre queixas e reivindicações, Luís Araújo respondeu que esquecessem a companhia aérea portuguesa e, em vez de insistirem nas críticas, aconselhou-os a olhar para a Iberia e para a diversidade de ligações. "O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pediu ajuda para transformar Madrid no aeroporto de conectividade internacional para o Porto (...) a Iberia tem naquele aeroporto ligações que cobrem praticamente todos os continentes", disse ao jornal uma fonte que esteve presente na reunião. 

Para reforçar as vantagens desta possível parceria com a companhia espanhola, o presidente do Turismo de Portugal lembrou a participação do Porto no programa "stopover" da Iberia, que convida passageiros a visitar vários destinos dos dois países com desconto, seja através do aeroporto Francisco Sá Carneiro, como o de Lisboa ou Faro.

Ao que o JN apurou, o desafio lançado por Luís Araújo foi bem recebido pelos participantes da reunião.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados