Sete feridos após forte turbulência durante voo de 11 horas para Sydney

CNN , Sara Smart
4 jul 2023, 11:47
Hawaiian Airlines. Larry MacDougal/AP/FILE

Três assistentes de bordo da Hawaiian Airlines e um passageiro tiveram de receber assistência hospitalar

Sete pessoas ficaram feridas num voo da Hawaiian Airlines para Sydney, na Austrália, na sexta-feira, quando o avião foi atingido por uma forte turbulência, confirmou a companhia aérea.

A turbulência ocorreu cerca de cinco horas depois de o avião ter partido de Honolulu, Estados Unidos, na tarde de sexta-feira, disse um porta-voz da Hawaiian Airlines à CNN.

Quando o voo de quase 11 horas aterrou em Sydney, o pessoal médico do aeroporto tratou dos feridos, incluindo passageiros e membros da tripulação.

Três dos feridos foram assistidos no local e os outros quatro foram transportados ao hospital, indicou a companhia aérea - tratava-se de um passageiro e três assistentes de bordo.

Os três assistentes de bordo tiveram alta entretanto. A Hawaiian Airlines garantiu que tem estado em contacto com o passageiro, mas não foi capaz de fornecer uma atualização sobre o seu estado de saúde até segunda-feira à noite.

"A nossa prioridade imediata é continuar a cuidar dos nossos passageiros e tripulação afetados por este evento de turbulência, e agradecemos aos socorristas do aeroporto de Sydney pela rápida assistência", sublinhou a companhia aérea.

A Administração Federal da Aviação (FAA) está a investigar o incidente.

A CNN contactou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) para mais esclarecimentos.

O incidente ocorre meses depois de uma forte turbulência num voo da Hawaiian Airlines ter ferido 36 pessoas que voavam do Arizona para Honolulu em dezembro, obrigando a que 20 pessoas fossem transportadas ao hospital.

Nos últimos meses, houve vários relatos de turbulência perigosa - e, num caso, fatal. Em março, uma forte turbulência num jato privado causou a morte a um antigo funcionário da Casa Branca, poucos dias depois de sete pessoas terem sido hospitalizadas após um outro voo comercial ter sofrido uma turbulência significativa.

Relacionados

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados