Detido suspeito de envolvimento no assassinato do rapper Tupac Shakur

CNN Portugal , BCE (notícia atualizada às 19:50)
29 set 2023, 18:33
Tupac (AP)

O artista morreu na noite de 7 de setembro de 1996

Um homem foi detido esta sexta-feira por suspeitas de envolvimento no assassinato do rapper Tupac Shakur, morto a tiro em 1996. De acordo com a imprensa internacional, o suspeito enfrenta agora uma acusação por homicídio.

O homem, identificado como Duane Keith Davis (também conhecido como "Keefe D"), foi detido em Las Vegas, cerca de dois meses depois de a sua casa em Henderson ter sido revistada pela polícia, no âmbito de uma investigação em curso relacionada com a morte do artista. Na altura, a polícia apreendeu uma cópia do livro de memórias de Duane Keith Davis que detalha a vida dos gangues de rua e o assassinato de Shakur.

Naquele livro de memórias, Duane Keith Davis assume-se como uma das duas únicas testemunhas vivas do assassinato de Shakur, sendo a outra Marion 'Suge' Knight, fundador da Death Row Records, que atualmente cumpre pena de prisão por homicídio num caso não relacionado com a morte do rapper.

Em 7 de setembro de 1996, Tupac saiu de um evento no Las Vegas Strip num BMW, ao lado de Marion "Suge" Knight, que conduzia o veículo. Quando pararam num sinal vermelho, juntamente com outros dez carros em fila, um Cadillac branco parou junto ao BMW e dali foram disparados vários tiros.

Tupac Shakur não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. Tinha 25 anos de idade.

Duane Keith Davis sempre negou qualquer envolvimento na morte de Tupac, argumentando que estava sentado no banco da frente do Cadillac quando os tiros foram disparados do banco de trás.

 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados