Capitão dos vimaranenses ruma a França e rende aos cofres da Luz
O V. Guimarães anunciou ao final da noite desta terça-feira a venda de Cafú aos franceses do Lorient. As negociações decorriam há vários dias, sendo que o clube que ficou no 15º lugar do campeonato de França chegou a um entendimento com a SAD do V. Guimarães, que vendeu uma das principais referências do seu plantel.
Cafú começou a sua formação no V. Guimarães, mas ainda nas camadas jovens mudou-se para o Benfica, onde se estreou como sénior na equipa B. Regressou depois à Cidade-Berço, tendo dado o salto para a equipa principal depois de uma temporada na equipa B, tendo disputado o Campeonato Nacional de Seniores.
O médio defensivo de 23 anos assumiu-se como um dos pilares do clube nas duas últimas épocas, sendo que na temporada que agora findou foi mesmo o portador da braçadeira de capitão na maioria dos encontros. Marcou três golos em 36 jogos.
Muda-se para França por uma verba que ronda os 2 milhões de euros, sendo que parte desse montante vai para o Benfica, que ficou com uma parte do passe do jogador aquando do regresso de Cafú ao V. Guimarães, há três anos.