31 arguidos do caso do tráfico de seres humanos ficam em prisão preventiva

Vânia Ramos , em atualização
26 nov 2022, 15:03

Quatro dos suspeitos ficam em liberdade

Foram conhecidas, este sábado, as medidas de coação dos 35 suspeitos do caso caso do tráfico de seres humanos. Ao que a CNN Portugal apurou, 31 arguidos ficam em prisão preventiva, sendo que oito podem vir a ficar em prisão domiciliária com vigilância eletrónica. 

Quatro dos suspeitos ficam em liberdade, com apresentações periódicas e proibição de contactos com restantes arguidos.

Como avançou a CNN Portugal / TVI, a Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira 35 pessoas pertencentes a uma rede criminosa que contratava trabalhadores estrangeiros para agricultura no Baixo Alentejo, confirmou então à Lusa fonte policial. A rede era formada por estrangeiros, nomeadamente famílias romenas, e alguns portugueses que lhes davam apoio.

Esta investigação da PJ começou há cerca de um ano e teve como foco a angariação por aquela rede criminosa de trabalhadores estrangeiros com a promessa de emprego e habitação.

Nesta operação, o ACM colaborou com várias entidades no terreno, caso do Instituto da Segurança Social e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, na identificação das condições de habitabilidade, na realização entrevistas sociais, no despiste de indícios de tráfico de pessoas, no encaminhamento para respostas de alojamento temporário e na verificação de documentação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados