Saiba tudo sobre o Euro aqui

Dinheiro, carros e relógios de luxo. Português liderava um dos maiores circuitos de tráfico de droga mas acabou detido em Lisboa

Agência Lusa , AG
4 jun, 18:53
Polícia Judiciária

Investigação durava há cerca de três anos e já tinha resultado na apreensão de quase cinco milhões de doses de cocaína

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, na Grande Lisboa, um português com histórico por tráfico de droga, efetuou 11 mandados de busca e acredita ter interrompido um importante circuito de tráfico de droga no país e na Europa.

A PJ adianta, em comunicado, que na operação “Summer House”, além da detenção, fora de flagrante delito, do cidadão nacional, de 45 anos, os operacionais da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) apreenderam “uma elevada quantidade de dinheiro em notas, uma arma proibida, cinco viaturas de luxo, material de telecomunicações, relógios de luxo e documentação com relevância probatória”.

No decurso da investigação, que durava há cerca de três anos, e que contou com a colaboração ativa de autoridades estrangeiras, já tinha sido efetuada a apreensão, em momentos distintos, de cerca de quatro milhões e oitocentas mil doses individuais de cocaína.

Segundo a PJ, “nos últimos anos, o detido ter-se-á dedicado, de forma reiterada, à introdução de cocaína no país que, depois, era distribuída em território nacional e em outros países europeus”.

Com esta operação, a Judiciária “acredita ter interrompido um dos mais relevantes circuitos de introdução de grandes quantidades de droga em território nacional e no espaço europeu”.

O detido irá ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, que poderão ir até à prisão preventiva, enquanto as investigações prosseguem para avaliar outros contornos da rede.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados