"Pai Natal, traga munições": congressista dos EUA partilha foto com família armada

CNN , BMA
6 dez 2021, 09:52
Congressista dos EUA partilha foto de Natal com grupo armado (Twitter/Direitos Reservados)

Publicação acontece dias após um tiroteio que matou quatro adolescentes numa escola no Michigan

O congressista norte-americano Thomas Massie partilhou uma fotografia a segurar uma arma, ao lado de um grupo de seis pessoas da família, num cenário enquadrado por uma árvore de Natal.

A imagem foi publicada na rede social Twitter, no sábado, e, além de Thomas Massie, todas as outras pessoas na imagem também estão armadas.

Mas Thomas Massie foi ainda mais longe, pedindo munições ao Pai Natal.

“Feliz Natal!. Ps: Pai Natal, por favor, traga munições”, lê-se na descrição.

As reações não tardaram. O pai de uma das vítimas do tiroteio numa escola no Michigan, que fez quatro mortos, respondeu ao congressista, partilhando uma fotografia da filha e outra do local onde está enterrada.

"Uma vez que estamos a partilhar fotos, aqui estão as minhas. Uma delas é a última foto que tirei a Jaime, a outra é onde ela está enterrada por causa do tiroteio na escola de Parkland.

Também o deputado democrata John Yarmuth mostrou a sua indignação

“Ainda me lembro dos republicanos gritarem que era insensível tentar proteger as pessoas da violência armada após uma tragédia”, escreveu Yarmuth.

“Prometo que nem todas as pessoas no Kentucky são idiotas”, acrescentou.

Tiroteio fatal em escola

A publicação de Thomas Massie acontece poucos dias após um tiroteio ter vitimado quatro adolescentes numa escola no Michigan.

Recorde-se que Ethan Crumbley, de 15 anos, foi detido, e acusado como adulto, de duas dúzias de crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e terrorismo. O seu pai, James Crumbley, comprou a pistola semiautomática Sig Sauer 9 mm usada pelo filho quatro dias antes do tiroteio.

Ethan estava com o pai no momento da compra numa loja local de armas de fogo e as autoridades acreditam que esta seria uma prenda de Natal antecipada.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados