Dois adultos e duas crianças que seguiam de carro sobrevivem a queda de 75 metros

3 jan, 20:27
Tesla (AP Photo)

Autoridades garantem que sobreviver a uma queda desta altura é "muito raro"

Dois adultos e duas crianças, de quatro e nove anos, que seguiam juntos de carro, sobreviveram depois de terem caído de um penhasco com uma altura de 75 metros. De acordo com a imprensa internacional, o incidente ocorreu na segunda-feira de manhã, no condado de San Mateo, Califórnia, EUA. 

Segundo as autoridades locais, o automóvel seguia no sentido sul da Pacific Coast Highway quando caiu do penhasco numa zona costeira conhecida como Devil's Slide [escorrega do diabo, na tradução literal]. O carro, da marca Tesla, capotou e acabou por cair sobre as rodas. 

O alerta foi dado por testemunhas no local e à chegada as equipas de emergência e resgate ficaram chocadas com o que viram.

“Na verdade, ficámos muito chocados quando encontrámos vítimas sobreviventes no veículo", contou Brian Pottenger, do Corpo de Proteção contra incêndios costeiros da Califórnia (CFPD, na sigla em inglês).

Em declarações à NBC News, o comandante confirmou que é "muito raro" alguém sobreviver a uma queda desta dimensão. Pelo contrário, o número de veículos que caem daquele penhasco é "muito frequente", assinalou Pottenger.

As crianças acabaram por ser resgatadas pelos próprios bombeiros, e, segundo o comandante, ambos os menores sobreviveram porque estavam sentados em cadeirinhas para o transporte de crianças.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados