«Bruno de Carvalho na bancada? Podia ter dado um espetáculo melhor»

3 mai 2017, 18:23
Gastão Elias (Lusa)

Gastão Elias foi eliminado pelo espanhol Nicolás Almagro na segunda ronda do Estoril Open. Tenista português admitiu que não teves grandes hipóteses e falou sobre o facto de ter na bancada o presidente do Sporting, clube do qual é adepto

Gastão Elias foi eliminado na 2.ª ronda do Estoril Open. O tenista português caiu aos pés do espanhol Nicolás Almagro em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-2 e admitiu que o adversário foi muito superior.

«Se senti que não tive grandes hipóteses? Sim, sem dúvida. Quando acabei o encontro, senti que, apesar de não ter jogado o meu melhor ténis, também por conta do nível dele. Ele jogou a um nível incrível. Tirando os dois primeiros jogos, não estive nem perto de fazer um break. Tinha de trabalhar muito para ganhar os meus jogos de serviço e ele conseguia sempre encontrar uma solução. Fez uma exibição incrível. (...) O único outro jogo em que me senti assim foi com o [Nick] Kyrgios [n.d.r.: derrota no Open da Austrália neste ano]. Se ele [Almagro] diz que foi a melhor exibição dele na época, eu senti-o», disse o número dois português em conferência de imprensa.

A assistir ao encontro esteve Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, bem como alguns jogadores dos leões, clube que Gastão Elias representa e do qual é adepto. «Tenho pena de não ter mostrado mais. Podia ter dado um espetáculo um bocadinho melhor [risos]. Mas é uma honra tê-los a apoiar-me.»

Gastão Elias foi o segundo português a ser afastado do quadro de singulares do Estoril Open, depois de João Sousa na terça-feira. O tenista de 26 anos fez uma avaliação muito positiva das prestações nacionais no torneio. «Tem sido incrível. Pela primeira vez na história temos quatro portugueses na segunda ronda de um torneio ATP. É um torneio para ficar para a história», rematou.

Estoril Open

Mais Estoril Open

Patrocinados