José Mota: «O Sacavenense motivou-se e foi à procura do sonho»

Redação Maisfutebol , Complexo Desportivo Elias Pereira, Sacavém
21 out 2018, 19:02
José Mota

Taça: Sacavense-Desp. Aves, 1-3 (reportagem)

*por Nuno Chaves

José Mota, no final da partida frente ao Sacavenense, fez a análise da vitória do Desp. Aves. O técnico reconheceu as dificuldades mas sublinhou a justiça do resultado.

«As dificuldades existiram mas foi uma vitória justa. Fomos a equipa mais rigorosa, com mais oportunidades de golo. Conseguimos vencer num jogo que esperávamos difícil. Foi um ambiente complicado, com os adeptos a apoiarem o Sacavenense e isso dificultou a nossa tarefa. Pensei que depois do primeiro golo íamos controlar melhor mas eles fizeram o 1-1. Pareceu-me fora-de-jogo. Depois motivaram-se e foram à procura do sonho.»

[ser detentor do trofeu aumenta a pressão?]

«Não é uma questão de pressão mas sim de responsabilidade. É sempre bom realçar, e a comunicação social tem feito isso, que para além dos três grandes está o Dsesportivo das Aves. É bonito, faz lembrar aqueles momentos inesquecíveis. Como detentores do troféu queremos ser humildes, dignificar a instituição. Vamos lutar sempre com a intenção de ir o mais longe possível... se formos à final melhor ainda.»

[sobre os maus resultados no campeonato]

«Todas as equipas têm ciclos positivos e negativos, temos é que saber ultrapassar os mais dificeis. Temos conseguido. Nos últimos quatro jogos perdemos uma vez [com o Boavista]. Vamos continuar a trabalhar, sabendo que estamos melhores que há um mês atrás.»

Patrocinados