Patrick Canto: «Não nos limitámos a chutar para a frente»

Ricardo Jorge Castro , Complexo Desportivo Monte da Forca, Vila Real
19 out 2018, 23:04
Vila Real-FC Porto

Taça: Vila Real-FC Porto, 0-6 (reportagem)

Declarações do treinador do Vila Real, Patrick Canto, na sala de imprensa do Complexo Desportivo Monte da Forca, após a goleada sofrida ante o FC Porto, por 6-0, que dita a eliminação na terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Sabíamos que as diferenças eram tremendas. E notaram-se no jogo. No entanto, estou extremamente satisfeito com a postura dos meus jogadores, pela atitude. E, sobretudo, porque não descaracterizaram a nossa forma de jogar. A equipa perdeu de cabeça erguida. Tentámos jogar, fazer um jogo positivo, mesmo com as dificuldades que tínhamos.»

«Não nos limitámos a chutar para a frente. Não fizemos antijogo. Não perdemos tempo. Não fomos agressivos em demasia e esta é a minha equipa. Estou muito orgulhoso e feliz por eles. Deram a imagem que eu queria que eles dessem.»

«Resultado é pesado, é sim senhora, mas não podíamos pedir muito mais. Até acho que, se temos tido alguma sorte no jogo, poderíamos ter um melhor resultado. Mas a derrota era quase inevitável.»

Taça: a CRÓNICA e os DESTAQUES do Vila Real-FC Porto

[Facto de receber o FC Porto em Vila Real:] «Todos vivemos sensações e moções que nunca esperámos viver na nossa vida. Entrar no Monte da Forca, com esta moldura humana, os nossos adeptos, provoca-nos sensações e emoções, no caminho para cá no autocarro, que são inesquecíveis. Espero que essas emoções façam com que os jogadores queiram sentir isto mais vezes. Com trabalho, acreditando, tudo se consegue.»

[Sobre Sérgio Conceição, que desejou subida de divisão ao Vila Real:] «Eu só tenho palavras elogiosas para o mister Sérgio. Uma pessoa respeitosa. Falei com ele quatro ou cinco minutos. Desejei-lhe boa sorte, é um excelente treinador. Acompanhava, só pelo processo de treino, capacidade de liderança. Agora, no contacto que tive com ele, parece uma pessoa simpática, afável e agradeço as palavras. Que tenha todo o sucesso. É de pessoas assim que o futebol precisa.»

«Obrigado a todos e até daqui a um ano (risos).»

Relacionados

Patrocinados