Manuel Machado: «Vamos centrar as nossas forças no campeonato»

13 jan 2015, 14:26
Manuel Machado no Nacional-Estoril

Treinador do Nacional diz que vai apresentar um onze alternativo com o Moreirense

* Por Sérgio Freitas Teixeira
 
Depois da derrota com o Benfica na primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, o Nacional já não tem esperanças de seguir em frente na competição. Esta quarta-feira, os alvi-negros recebem o Moreirense para cumprir calendário e observar os jogadores menos utilizados.
 
«Vou apresentar um onze alternativo. O jogo no estádio da Luz era um jogo determinante e tendo em conta que perdemos 1-0, a Taça da Liga deixa de ser um caminho alternativo. É claro que vamos prestigiar a prova mas num mês em que temos sete jogos para realizar vamos centrar as nossas forças no campeonato», garantiu Manuel Machado, direcionando atenções para os jogadores menos utilizados do plantel.

« Será uma oportunidade para os jogadores que menos jogam mostrarem que se pode contar com eles para a próxima época, para marcarem posição e mostrarem a quem tem de tomar decisões que pode contar com eles», sublinhou o treinador que espera um «Moreirense competitivo e com aspirações de continuar em frente na prova».
 
Sobre o mercado de transferências, Machado reconhece que faltam reforços para o ataque.«Se alguma coisa houver a acrescentar será para a linha de ataque. Esperemos que a administração encontre soluções financeiras para colmatar algumas deficiências que ainda temos para esse setor», sublinhou.
 
Um dia depois de Cristiano Ronaldo ter vencido a terceira Bola de Ouro da carreira, o treinador do clube por onde o jogador também passou nos escalões jovens, fez questão de enaltecer o feito conquistado pelo internacional português.

«A terceira Bola de Ouro é prestigiante para o Cristiano, para Portugal e para a Região. Por aquilo que ele fez e pela prestação brilhante que teve no Real Madrid, o Cristiano é um justíssimo vencedor do troféu que estava em disputa», concluiu.
 
Freire chamado à condição

 
Para a receção ao Moreirense, Manuel Machado fez três mudanças nos 18 convocados e chamou ainda Freire, central que está à condição já que ainda aguarda pela chegada do certificado internacional. De resto, o treinador do Nacional decidiu poupar Marçal, Christian e Willyan, chamando Campos, Camacho e Reginaldo.
 
Lista de convocados

 
Guarda-redes: Gottardi e Rui Silva
 
Defesas: Freire, Campos, Miguel Rodrigues, Rui Correia, Zainadine e Sequeira
 
Médios: João Aurélio, Aly Ghazal, Tiago Rodrigues, Luís Aurélio e Edgar Abreu
 
Avançados: Lucas João, Rondon, Reginaldo, Camacho, Witi e Marco Matias

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados