Sub-19 na final do Europeu: «Vamos dar tudo para sermos campeões»

13 jul 2023, 19:33
Europeu sub-19: Hugo Félix fez, de penálti, o 2-0 no Portugal-Noruega (Domenic Aquilina/EPA)

Hugo Félix, Rodrigo Ribeiro e Gustavo Sá marcaram na goleada por 5-0 à Noruega

Declarações dos futebolistas de Portugal, Hugo Félix, Rodrigo Ribeiro e Gustavo Sá, ao Canal 11, após a vitória por 5-0 ante a Noruega, em jogo das meias-finais do Europeu sub-19:

Hugo Félix:

[Apuramento para a final:] «Nem tenho palavras, foi um jogo excelente de toda a equipa, desde início. Não demos o jogo por ganho antes de começar, entrámos com tudo, fizemos o golo cedo, não baixámos o ritmo, 90 minutos com o ritmo lá em cima e parabéns à equipa.»

[Se o 1-0, marcado cedo, ajudou a desmontar a Noruega:] «Sim, acho que sim. Sabíamos que eles iam entrar com bloco baixo, o primeiro e o segundo golos foram cedo e acho que isso ajudou, eles tiveram de subir mais um bocadinho as linhas e acho que foi bom para nós.»

[Jogador da fase de grupos com mais remates e três golos, se é objetivo ser o melhor marcador:] «Não, o que importa é ganhar no domingo. Se vierem prémios individuais, ainda melhor.»

[Espanha ou Itália na final:] «Amanhã vamos para o treino, ver coisas da equipa que vamos apoiar, trabalhar e fazer tudo para ganhar o jogo».

Rodrigo Ribeiro:

[Marcar dois golos numa meia-final:] «Fico muito contente, mas mais contente com a vitória da equipa. Conseguimos expressar a nossa qualidade e intensidade em golos. Entrámos com agressividade, o primeiro golo resulta disso, conseguimos dar continuidade e foi o mais importante.»

[O sonho cada vez mais perto:] «Desde o início que sonhamos, passo a passo, está cada vez mais perto.»

[Espanha ou Itália:] «Nós focamo-nos no nosso trabalho, depois analisaremos o adversário, mas principalmente focamo-nos na nossa forma de jogar e consoante o adversário adaptamos pequenas coisas.»

Gustavo Sá:

[Jogo:] «Sabíamos que ia ser um jogo complicado, já tínhamos defrontado a Noruega duas vezes, foram sempre jogos complicados e intensos. Entrámos bem, com dois golos no início e acho que facilitou bastante a nossa tarefa.»

[Golo do 1-0:] «Senti que tinha de pressionar o guarda-redes e ainda bem que pressionei, felizmente para nós ele errou e eu estava no lugar certo à hora certa e surgiu o 1-0.»

[Se a equipa está onde devia estar:] «Tínhamos um objetivo, que era chegar à final. Com a qualidade e intensidade que estamos a meter, sabemos que a final era lugar para nós e estamos contentes e orgulhosos, mas pés assentes na terra e atingir o próximo objetivo, que é ser campeões europeus.»

[Espanha ou Itália:] «É indiferente para mim e para a equipa, sabemos da qualidade de todas as seleções no Europeu, Itália e Espanha são duas grandes seleções, vamos dar tudo para sermos campeões europeus.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados