Bruno Fernandes: «Tenho a mania de ser treinador-jogador em campo»

19 set 2019, 21:35
Bruno Fernandes de regresso (foto: twitter SCP)

Capitão do Sporting falou na zona mista em Eindhoven

Bruno Fernandes, capitão do Sporting, depois da derrota dos leões em Eindhoven, na estreia na fase de grupos da Liga Europa:

[O treinador disse que, apesar da derrota, a equipa deixou boas indicações para o futuro. Concorda?]

- Concordo que fizemos um bom jogo, principalmente no que toca à parte ofensiva. Defensivamente tivemos alguns detalhes que nos prejudicaram bastante. Há que melhorar ofensivamente e defensivamente.

 [A sua influência na equipa parece ser cada vez maior. Sente-se o jogador mais importante do Sporting?]

- Sinto que tenho o mesmo peso do que outros. Tenho funções mais ofensivas do que outros. Tenh funções de fazer golo, oferecer golo e, obviamente, o golo tem sempre mais peso. Agora sofrer golo também tem muito peso. O nosso guarda-redes e os nossos defesas têm um papel importante nisso. Eu tenho um papel muito importante do meio-campo para a frente e também tenho responsabilidades defensivamente. As responsabilidades são repartidas por toda a equipa.

[O que achou deste novo sistema de Leonel Pontes [4x4x2 em losango]?

- Foi diferente, mas já tinha jogado assim várias vezes, principalmente nos sub-21. Foi a tática com que sempre joguei com o mister Rui Jorge. É uma posição em que me sinto confortável, jogo sempre a 10, houve uma fase que passei a médio interior, também nos sub-21. Por isso temos de interiorizar as ideias do mister e fazer melhor do que fizemos hoje.

[Sente que é uma extensão do treinador em campo?]

- É a mania que tenho de ser treinador-jogador, está no meu instinto, é uma coisa natural, não é uma repreensão para os meus colegas, não é que eu queira ser mais do que aquilo que tenho de ser. Mas quando estou dentro de campo tento ver o jogo por completo e tento ajudar os meus companheiros, como eles tentam ajudar-me a mim.

[Gostava de ser treinador um dia?]

- Quem sabe.

[Está feliz, está com a cabeça só no Sporting?]

- Claro que estou feliz. Já disse isto publicamente. Tenho o desejo de jogar em Inglaterra. É um campeonato que ambiciono jogar. Há outros clubes noutros países em que tenho a ambição de lá chegar, mas quando vim para Portugal tinha a ambição de jogar no Sporting. Estava deliciado com isso e continuo deliciado. Represento um grande clube independentemente de neste momento não estarmos na melhor forma, o Sporting vai voltar à forma que é desejada e que é merecida para o clube.

Relacionados

Patrocinados