Sporting: Gyökeres em dúvida para o Dragão, Matheus Reis e Adán de fora

27 abr, 13:06

Amorim elogiou Francisco Coneição e desvalorizou as palavras de Nico González

Na véspera do Clássico com o FC Porto, Ruben Amorim confirmou que Matheus Reis e Adán não vão jogar no Dragão e que Viktor Gyökeres está em dúvida.

«O FC Porto vai ser forte, muito agressivo e deve ter casa cheia. Os adeptos vão apoiar o clube. E depois, o Sérgio é muito orgulhoso e o jogo vai ser muito difícil. O Matheus e o Adán estão fora e o Viktor tem um pequeno problema. Vai ser convocado, mas está em dúvida», adiantou, em conferência de imprensa.

O técnico dos leões deixou ainda elogios a Francisco Conceição, uma das principais figuras ofensivas da equipa portista.

«O FC Porto tem jogado em 4-3-3 e poderá mudar as características dos jogadores. O Pepê pode ter de voltar a jogar como defesa-direito e o Taremi ou o Baró podem entrar para junto do Evanilson. O Wendell também é diferente do Zaidu, joga mais por dentro e tem outra definição apesar de não ser tão rápido. O Francisco Conceição também melhorou muito a equipa, tornoua perigosa, agressiva e forte no um contra um. É um momento diferente [em comparação com a primeira volta], momento de incerteza no FC Porto e aqui a confusão criada pelo treinador. Vai ser um bom fim de semana», atirou, entre risos.

Confrontado com as palavras de Nico González que disse que o FC Porto «era melhor que o Sporting» e que iria demonstrá-lo no jogo deste domingo (20h30), Amorim desvalorizou-as.

«Quero que os meus jogadores sejam assim também independentemente dos pontos que têm. Quero que eles pensem que são os melhores do campeonato», afirmou.
 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados