Será que tem um gosto especial para Jesus vencer o Benfica?

20 nov 2015, 21:10

Treinador fala da possibilidade de somar três vitórias sobre o antigo clube na mesma época e do que significa para ele estar na final do Jamor

Jorge Jesus encontra pela terceira vez esta época um clube onde foi muito feliz, sendo que das outras duas vezes venceu. Por isso quis saber-se se lhe dá um gozo especial vencer o Benfica?
 
«A título pessoal dá-me gosto ganhar a todas as equipas. Sou treinador do Sporting e para mim todos os adversários são especiais»
, começou por responder.
 
«Todos nós vivemos de vitórias e as vitórias são sempre especiais. Umas vezes mais, dependendo da componente de decisão, como uma final, é sempre mais marcante. Agora pelo adversário não. Portanto esse cenário para mim não se coloca.»

 
Já agora, refira-se, o facto de Jorge Jesus poder igualar o feito de Joseph Szabo, um feito com mais de 60 anos, aliás, e vencer três vezes na mesma época o Benfica também não lhe dá nenhum gozo especial. Palavra do próprio treinador.
 
«Sei dessa possibilidade porque li, mas o que é importante é vencer. Se passarmos de duas para três vitórias, melhor. Portanto, o que satisfaz é a vitória, não por haver 60 anos que não ganhámos ao Benfica três vezes na mesma época.»

 
Ora perante o que disse antes, ficou claro que é muito importante para Jorge Jesus vencer este sábado: é um jogo a eliminar e por isso tem um carácter de decisão.
 
«Quem perder sai fora da Taça e isso seria um duro golpe para as duas equipas»
, referiu.
 
«Voltar ao Jamor é um dos nossos grandes objetivos, por isso quem perder fica de fora de um quatro objetivos do futebol português. Um já é nosso, a Supertaça, e amanhã vamos disputar outra, a Taça de Portugal.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados