Marco Silva: «Falta de sorte? Não quero agarrar-me a esse termo»

14 mar 2015, 15:22

Treinador lembra no entanto que ao longo da época o Sporting fez mais do que o suficiente para ganhar alguns jogos cruciais, e não o conseguiu fazer

Fonte do Sporting referiu na quarta-feira, num encontro com os jornalistas, que o que faltou à equipa principal esta temporada foi um bocadinho mais de sorte.
 
Lembrou-se por exemplo o golo sofrido no dérbi com o Benfica aos 93 minutos, lembrou-se a enormidade de ocasiões falhadas com o Wolfsburgo, lembrou-se até as más decisões dos árbitros nos dois jogos na Alemanha que teriam mudado muito.
 
Ora colocado perante esta referida falta de sorte, Marco Silva admitiu que sim, é evidente: mas não pode servir como desculpa, pelo menos nesta fase da época.
 
«Não me quero agarrar a esse termo. Há momentos cruciais e importantes da época, não os vejo como decisivos, porque quando temos tantas jornadas ao longo do campeonato, todos os momentos são importantes. Agora admito que houve ou outro momento importante do campeonato, como disse, em que a sorte não esteve tão presente», referiu.
 
«O que fizemos em alguns jogos dava e sobrava para vencer, acabou por o resultado não ser esse. Acho que isso foi bem visível. Mas isso faz parte da nossa vida e do futebol.»
 
«Em relação às competições europeias, acho que foi bem evidente que a prestação da equipa foi muito positiva. Em alguns momentos faltou-nos sorte, noutros momentos faltou-nos outras coisas», acrescentou.
 
«Mas isso já é passado. Não nos desvia, nem quero que sirva para desviar, do nosso foco: e o nosso foco é o presente e os factores que podemos controlar para ganhar os jogos até ao fim da época.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados