A emocionante mensagem de despedida de Coates para Santiago García

10 fev 2021, 20:44
Coates e «Morro» García (Instagram)

«Morro» García, amigo do defesa do Sporting, faleceu no passado sábado

Depois de lhe ter dedicado os dois golos anotados em Barcelos, Sebastián Coates deixou uma mensagem emocionada de despedida a Santiago «Morro» García, amigo e antigo colega de equipa, que se suicidou recentemente.

«Custa-me muito desde que soube, ainda mais escrever. Conhecemo-nos desde os 11 anos e tínhamos o mesmo sonho: ser futebolistas. Milhares de viagens, anedotas, chorámos, sorrimos e também festejámos. Entendíamo-nos apenas com um olhar. Passamos de companheiros a amigos e a vida tornou-nos irmãos. Construímos uma família. Sinto uma dor profunda, do fundo da alma, uma tristeza que permanecerá dentro de mim, mas acima de tudo impotência, a mesma que carregam todos os que não puderam fazer mais. Hoje agradeço a este ambiente construído, que nos deu todo o feedback para podermos enfrentar a tua perda e assumir com dor o que foi necessário fazer, e pelo qual não tenho palavras de agradecimento a cada um dos que foi, que só nós sabemos quem são! O meu agradecimento é infinito, a minha eterna disposição para eles, que apareceram e se envolveram sem hesitar. O meu agradecimento e admiração a quantos tiveram que assumir a liderança de algo que nós, que estávamos longe, não pudemos fazer, apresentando-se para se despedir de ti como mereces e, principalmente, para enfrentar uma das piores derrotas da minha vida», escreveu nas redes sociais. 

Coates e Santiago nasceram ambos em 1990, com poucas semanas de diferença. Foram colegas nas camadas jovens do Nacional de Montevideu, clube ao qual o central chegou com 11 anos, e conquistaram juntos um espaço de destaque na equipa principal.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados