«Rotatividade? Faço o que sempre fiz, e já cheguei a duas finais»

9 dez 2015, 19:44

Jorge Jesus anuncia que vai manter política de gerir o grupo do Sporting entre a Liga e a Liga Europa

O Sporting tem esta quinta-feira um jogo decisivo, no qual tem de vencer o Besiktas em casa para seguir em frente na Liga Europa. Por isso quis saber-se se Jorge Jesus aceita mudar a estratégia habitual e apostar no onze mais forte neste encontro europeu.
 
O treinador respondeu claramente que não, isso não faz parte dos planos dele.
 
«Vamos chegar ao último jogo da fase de grupos, que é determinante para o apuramento, mas isto não vai mudar a minha ideia em relação à Liga Europa», sublinhou.
 
«A rotatividade que temos feito da equipa tem sido com um objetivo: ter uma equipa que nos dá garantias de conseguir vencer o jogo e depois ter também uma equipa que possa dar-nos garantias de ganhar o jogo a seguir.»
 
«Não sei se esta é a minha sexta, se é a minha sétima presença na Liga Europa, sei que já cheguei a duas finais, portanto o que eu faço é o que sempre fiz, não há nada de novo na rotatividade.»
 
Independentemente do onze em que apostar, de resto, Jorge Jesus imagina que vai ser um jogo difícil: para as duas equipas, aliás.
 
«É um jogo que vai definir o apuramento, tanto para o Besiktas como do Sporting. Em caso de vitória, passamos esta fase de grupos, é isso que queremos», referiu.
 
«Vamos defrontar o primeiro classificado do campeonato turco, uma equipa forte, com jogadores de muita qualidade, tem um trio de muita qualidade com o Mario Gomez, o Quaresma e o Toren. Atrás desse tridente tem o Sosa, que é um jogador da seleção argentina, portanto é uma equipa com jogadores de muita qualidade.»
 
«Vamos ter imensas dificuldades, mas também a equipa do Besiktas as vais ter. Vai ser um jogo equilibrado, mas espero que o Sporting seja melhor e possa vencer.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados