Marco Silva: «Depois do golo de Tanaka a tranquilidade voltou à equipa»

22 fev 2015, 20:28
Marco Silva (LUSA/ Manuel de Almeida)

Treinador diz que Sporting da segunda parte foi o que é: com boas combinações e bom futebol

Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações ao flash-interview da Sporttv no final da vitória por 2-0 sobre o Gil Vicente:

 
«Melhor a segunda parte, é verdade, mas mesmo na primeira parte tivemos duas boas ocasiões para marcar.
 
Na segunda parte foi diferente, jogámos mais rápidos, depois do primeiro golo a tranquilidade regressou à nossa equipa, tivemos boas combinações, boas jogadas de futebol, marcámos mais uma vez e podíamos ter marcado mais.
 
O Gil Vicente criou apenas uma oportunidade de perigo, num lance estranho, em que nem foi o Gil que criou a oportunidade, mas depois disso não me lembro de mais nada.
 
Temos uma pontuação praticamente igual à que o Sporting tinha no ano passado, até no número de golos, os adversários em que estão diferentes e têm muito mais pontos.
 
Mas as épocas têm sido diferentes, este anos temos muito mais jogos, completámos em janeiro o número de jogos que o Sporting fez em toda a época passada, mas é como digo, lutámos para isto, é isto que queremos e não podemos queixar-nos.
 
Vencemos, não sofremos golos e isso é muito importante. A nossa dupla de centrais é uma das mais jovens da Europa, nos últimos anos o Sporting nunca teve uma dupla assim tão nova, mas confiámos neles.
 
Trabalham muito, no futuro vão estar mais entrosados e temos de os apoiar: estão a jogar bem, estão a trabalhar bem e para melhorar precisam de todo o nosso apoio.
 
Conversa com o William Carvalho? São coisas do jogo, coisas nossas, analisámos um lance e foi engraçado a resposta dele. Se não teve nada a ver com os cartões amarelos? Não, nada, em relação a isso tinha dito que não era uma preocupação para hoje e não foi.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados