VAR: Sp. Braga exige o mesmo número de câmaras em todos os jogos

9 fev 2021, 14:24
Inovação que marcou a década, e não apenas por cá. Portugal, o país onde discutir decisões dos árbitros é uma espécie de desporto nacional, foi pioneiro. O recurso ao vídeo-árbitro foi rapidamente implementado na Liga, a partir de 2017/18, na esperança de que viesse reduzir o ruído. Mas o VAR, ainda que possa evitar muitos erros, não acaba com eles. Mudou a forma como vemos futebol, pôs o mundo a discutir centímetros e não fica por aqui, a UEFA já admitiu rever o processo. Até aceitarmos que o futebol também é erro, e mesmo dúvida.

Clube não entende como encontros de Sporting, FC Porto e Benfica têm direito a um número de câmaras superior

O Sp. Braga criticou esta terça-feira o facto dos jogos dos três grandes terem mais câmaras de apoio ao vídeoárbitro do que os restantes jogos da Liga. Através da newsletter semanal, os bracarenses consideram incompreensível «como é que ainda existe uma desigualdade entre Sporting, FC Porto e Benfica e todos os restantes clubes, Sporting de Braga incluído».

«Como é que nos jogos disputados entre 15 clubes o número de câmaras nunca é superior a oito, e em contrapartida, em todos os jogos em que participam os três clubes acima mencionados, este número passa, no mínimo, para 12 câmaras? Mas será que há dois campeonatos diferentes?», questionou o Sp. Braga através da referida newsletter.

Lembrando que não pode haver clubes com tratamento especial numa matéria tão sensível como é esta, o Sp. Braga deixou claro que vai lutar até ao fim pelas mesmas condições para todos os clubes. « Exigimos igualdade na aplicação e cumprimento das regras e este propósito só poderá ser alcançado se a conjuntura de análise disciplinar for igual para todos. Sem exceção.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados