Cavinato rescinde com o Sporting após acusar positivo num controlo antidoping

21 set 2023, 18:55
Futsal: Sporting-Benfica (TIAGO PETINGA/LUSA)

Ala deixa os leões ao fim de oito temporadas, nas quais conquistou vários títulos

O Sporting anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com Diego Cavinato, ala da equipa de futsal dos leões.

Conforme o próprio assumiu, esta rescisão de contrato surge depois de o futsalista ter acusado positivo num controlo anti-doping realizado no passado mês de junho.

Numa publicação em que assume que esta quinta-feira «é um dos dias mais difíceis» da sua vida, Cavinato relata que, após mais de uma semana lesionado, tomou «um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem».

«Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde. Este erro custou-me um controlo positivo depois de dezenas e dezenas ao longo da minha carreira, sem nunca ter tido qualquer problema», lê-se, na nota de Cavinato, ele que ainda não sabe o tempo de suspensão a que será sujeito.

Em comunicado, o Sporting refere que «é com um profundo sentimento de tristeza» que informa da rescisão com o internacional italiano de 38 anos.

«Foi uma parceria de oito temporadas da qual resultaram muitas conquistas: duas Ligas dos Campeões, seis Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças. O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua solidariedade com o jogador, que prontamente se colocou ao dispor de todas as entidades a fim de esclarecer a verdade», lê-se.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados