Crise no Braga: Cajuda pôs lugar à disposição, responsável do futebol demitiu-se

22 fev 2002, 16:45

Rescaldo agitado da eliminação na Taça frente ao Leixões O treinador dispôs-se a sair, mas a direcção não aceitou. João Marques vai-se embora.

O treinador do Sp. Braga, Manuel Cajuda, colocou o lugar à disposição depois da eliminação na Taça de Portugal frente ao Leixões, mas a direcção do clube reafirmou a confiança no técnico. A derrota ditou no entanto o afastamento do administrado da SAD bracarense para o futebol, João Marques.

«Pela nossa parte Manuel Cajuda tem todo o apoio para continuar», afirmou o presidente do clube, Fernando Oliveira, depois de revelar que o técnico esteve reunido com a direcção ao final da manhã. O presidente comentou ainda os motivos que levaram à atitude do treinador: «Se calhar sentiu uma parte da responsabilidade pela derrota de ontem.»

Definitiva é a saída de João Marques, consumdada depois de uma reunião de emergência da SAD bracarense que começou às oito da manhã desta sexta-feira. «Já decidi ontem à noite. Pedi uma reunião de urgência com o resto dos administradores. Foi por vontade minha, porque não conseguimos atingir um dos objectivos que tinha em mente quando assumi o cargo, que era passar à meia-final e vencer a Taça de Portugal», explicou João Marques.

O pelouro do futebol vai ser assumido pelo presidente e não será chamado ninguém de novo, informaram ainda os responsáveis bracarenses. Fernando Oliveira admitiu que poderão ser feitos alguns reajustamentos.

Patrocinados