Agente dos serviços secretos assaltado à mão armada enquanto Biden angariava fundos

19 jun, 19:20
US Department of Homeland Security (AP)

Segundo as autoridades norte-americanas, a mala do agente foi roubada e foram ainda disparados tiros, desconhecendo-se a condição do suspeito

Um agente dos serviços secretos dos Estados Unidos foi assaltado à mão armada, no sábado, numa zona residencial em Orange County, Califórnia, na mesma noite em que o presidente Joe Biden visitou a região para uma angariação de fundos.

A notícia consta de um comunicado da polícia, divulgado na segunda-feira.

Segundo as autoridades, a mala do agente foi roubada e foram ainda disparados tiros, desconhecendo-se a condição do suspeito.

“Durante o incidente, ocorreu um tiroteio envolvendo um agente. O suspeito não foi localizado e desconhece-se, neste momento, se o suspeito ficou ferido em resultado do incidente”, pode ler-se no comunicado. 

Anthony Guglielmi, porta-voz dos serviços secretos, explicou que o ataque ocorreu quando o agente regressava de uma missão, acrescentando que não ficou ferido.

O incidente aconteceu enquanto Joe Biden se encontrava num evento de angariação de fundos, em Los Angeles, no qual arrecadou 28 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de euros).

“Não ficou claro se o agente estava a trabalhar para Joe Biden, para a primeira-dama, Jill Biden, ou para o antigo presidente Barack Obama, que também estavam presentes no evento”, sublinhou o jornal norte-americano Washington Post.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados