«Não é por me ter estreado no Benfica que me sinto superior»

23 mai 2019, 18:51
Rio Ave-Benfica

Florentino diz que Portugal «tem capacidade para ir longe» no Mundial sub-20

Campeão nacional na época de estreia pela equipa principal do Benfica, Florentino Luís está agora ao serviço da seleção sub-20 e até falhou a festa na Praça do Município, no início da semana, devido ao compromisso internacional. Na antevéspera do duelo inaugural para as quinas, ante a Coreia do Sul, no sábado, o médio de 19 anos não sente superioridade pelo percurso nos encarnados.

«Não é por me ter estreado a titular no Benfica que me sinto melhor ou superior aos outros. Tenho de mostrar o meu valor dentro de campo. Este torneio é uma boa projeção para os jovens jogadores, para os ajudar a entrarem nas equipas A. Sabemos que, sem os nossos colegas, não conseguimos nada», apontou.

«Queremos representar da melhor maneira o nosso país. Temos um passado bom, mas isso traz responsabilidade e mais trabalho. Queremos manter o nosso nível, vamos fazer de tudo para entrar da melhor maneira neste primeiro jogo», referiu Florentino, em conferência de imprensa, na Polónia.

Portugal defronta a Coreia do Sul na primeira jornada do grupo F do Mundial, no sábado, em Bielsko-Biala, às 14h30 (hora de Portugal Continental). De acordo com a organização, são esperados entre oito a dez mil espetadores nas bancadas.

Florentino abordou ainda a chamada do colega de equipa João Félix à seleção principal, referindo que o acontecimento «só demonstra a qualidade desta geração».

Depois da Coreia do Sul, Portugal defronta a Argentina, na terça-feira, dia 28. Para 31 de maio, está marcado o embate com a África do Sul.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros apuram-se para os oitavos de final.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados