Ricardo Carvalho: «Peço desculpa, mas o mais prejudicado fui eu»

7 out 2014, 12:53

Central admite que cometeu um erro, mas diz que já pagou por ele. Por isso agora está tudo bem.

Ricardo Carvalho apresentou-se na conferência de imprensa da seleção nacional sem ter pedido desculpa aos colegas por ter desertado durante um estágio, quando soube que não ia ser titular. Pelo menos não se lembrava de ter feito esse pedido de desculpas.

«Formalmente talvez não tenha feito, mas posso fazê-lo agora: peço desculpa a toda a gente», referiu a meio da conversa. «Mas a verdade é que o mais prejudicado fui eu, que não pude estar aqui como queria.»

Ricardo Carvalho alicerçou todas as declarações numa certeza: o que aconteceu já passou e ele próprio pagou pelo erro. Esteve, recorde-se, um ano suspenso da seleção.

«Agradeço a toda a gente, à Federação, aos meus colegas. Os portugueses conhecem-me bem, o meu passado fala por mim e por isso está tudo bem», frisou.

«Quando saí não criei confusão com ninguém, mas foi uma decisão que tomei com a cabeça a quente. Foi duro estar este tempo todo fora da seleção, sempre quis representar o meu país e sabia que podia ajudar, por isso foi duro.»

Sem ressentimentos: «No lugar de Paulo Bento, tinha feito o mesmo»


No entanto, admitiu, entende perfeitamente a posição de Paulo Bento. Lamenta que o selecionador nunca tenha aceitado falar com ele, mas entende que não contasse com ele. «Aceito a decisão dele, claro. Paguei pelo meu erro, mas a verdade é que se estivesse no lugar dele se calhar também não queria que eu voltasse. Logo no dia a seguir manifestei vontade de voltar e disse que queria falar com o Paulo Bento, infelizmente isso não aconteceu.»

A chegada de Fernando Santos mudou tudo: tanto assim, que o central de 36 anos sente-se agora com a alegria de uma criança...

«Estou aqui como se fosse a primeira vez. O meu objetivo sempre foi jogar no meu clube e continuar a ir à seleção, por isso estou aqui com muito gosto», disse.

A primeira conversa com Fernando Santos fica nos segredos dos deuses. «Fernando Santos viu o meu jogo com o Zenit, na Rússia, conversou comigo e com os portugueses que jogaram, com o João Moutinho, com o Luís Neto e com o Bernardo Silva. O que ele me disse? Isso não vou revelar, fica só entre nós», destacou ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados