Hélio Sousa: «Todos os jogadores podem jogar em qualquer momento»

3 jun 2015, 09:29
Hélio Sousa (FOTO FPF)

Selecionador sub-20 diz que era isto que queria e realça qualidade do grupo nacional

Hélio Sousa, selecionador nacional sub-20, em declarações no final da goleada por 4-0 sobre o Qatar, em jogo do Mundial, que apurou Portugal para os oitavos de final:

 
«Fizemos um bom jogo, tentámos controlar a bola, criar oportunidades. O Qatar estava na expetativa, as linhas estavam um pouco recuadas e tivemos de esperar um pouco até ao primeiro golo. Com o segundo sossegámos.
 
O relvado estava difícil, tornava difícil segurar a bola, mas, conseguimos criar oportunidades e foi um bom jogo para nós.
 
É o que queríamos, ir para o último jogo com resultados a nosso favor, de forma a discutir o primeiro lugar. E estes resultados são ótimos para nós. Temos de esperar pelo resultado da Colômbia, mas para já temos sete golos marcados e zero sofridos.
 
Ser primeiro do grupo faz-nos jogar com o terceiro e, se o é, então é porque, em três jogos, não conseguiu ser mais capaz que outros.
 
No entanto, ainda há muito para decidir relativamente ao primeiro lugar e é com esse pensamento que vamos disputar o terceiro jogo.
 
Rotatividade? Temos jogadores que trazem coisas diferentes, pela qualidade e pela dinâmica que dão à equipa. Não é uma questão de capacidade, ficamos diferentes com o que eles trazem à dinâmica coletiva, tornam-nos imprevisíveis.
 
Com todo o respeito que este grupo merece, qualquer deles está habilitado para jogar em qualquer momento, em qualquer jogo.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados