Fernando Santos: «Quaresma entrou muito bem»

14 nov 2014, 21:56

Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações ao flash-interview da RTP Informação, no final da vitória por 1-0 sobre a Arménia:

 
«Estava à espera que não fosse fácil. Tinha visto os jogos desta equipa e tinha visto que tanto com a Sérvia como com a Dinamarca defende muito e depois tem dois ou três jogadores muito rápidos na frente.
 
Acho que entrámos bem, fizemos uns quinze minutos iniciais muito bons e se tivéssemos marcado o jogo tornar-se-ia mais simples. Não marcámos, a Arménia teve uma jogada de contra-ataque e nós ficamos muito amarelados.
 
Tentámos trocar a bola e jogar na área adversária, para tentar ganhar ressaltos, muitas vezes estes jogos ganham-se em ressaltos. Acho que a vitória é inteiramente justa.
 
Dois penálties por marcar? Não sei, vou estar no tribunal no dia 9 de janeiro, por isso prefiro resguardar-me. Vocês viram e os árbitros podiam ter visto também.
 
O Quaresma uma arma secreta? Não, não é nenhuma arma secreta. Naquela altura sentimos que era preciso um homem aberto numa ala, para criar linhas de passe e fazer cruzamento, jogando mais por dentro do outro lado, por isso resolvemos apostar em Quaresma e a verdade é que ele entrou muito bem.
 
O que significa o recorde de Cristiano Ronaldo? Tem um grande significado, para ele, para a seleção, para o país, e naturalmente para mim que sou o selecionador.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados