Selecionador nacional ouvido no TAS

9 jan 2015, 09:02

Decisão não deve ter tomada esta sexta-feira

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, está a ser ouvido no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausanne, no âmbito do recurso apresentado por causa da suspensão de oito jogos que lhe foi aplicada pela FIFA, a quando do Mundial 2014.

A audiência teve início às 8h30 (hora local) e não tem hora prevista para terminar. Segundo o secretário-geral do TAS, Mathieu Reeb, «Fernando Santos pediu a audição de várias testemunhas e isso ainda vai demorar algum tempo. Talvez cinco, seis horas e irá prolongar-se até à noite».

Por isso, Mathieu Reeb não acredita que a decisão seja revelada esta sexta-feira: «É pouco provável. O painel de júris vai discutir e deliberar com muitos elementos a considerar. Portanto, penso que não haverá uma decisão ainda hoje.»

Nesta audição, liderada pelo presidente do júri, Luigi Fumagali, que é coadjuvado por Juan Pinto e Hubbel, marcam presença, além de Fernando Santos, o diretor do departamento jurídico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Leal, o secretário-técnico da seleção grega, Panagiotis Fyssas, e vários advogados. O árbitro australiano Ben Williams vai participar através de videoconferência.
 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados