TAS ouve Fernando Santos nesta sexta-feira

8 jan 2015, 18:54
Fernando Santos

Selecionador português só deve conhecer a decisão sobre o recurso mais tarde

O selecionador nacional Fernando Santos será ouvido pelo Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, numa audiência recurso apresentado por causa do castigo de oito jogos que lhe foi aplicado pela FIFA, pela expulsão no jogo dos oitavos de final do Mundial2014 entre a Grécia, que então orientava, e a Costa Rica.
 
Fernando Santos recorreu da decisão para o TAS, algo que suspendeu o castigo, permitindo-lhe sentar no banco de Portugal nos jogos com a Dinamarca e Arménia, da fase de apuramento para o Euro2016.
 
O técnico vai apresentar agora a sua defesa na cidade suíça de Lausanne, onde está sediado o TAS, numa audiência marcada para as 8h30 (locais), de acordo com o que apurou o Maisfutebol. Ao nosso jornal foi ainda explicado que é pouco provável que a decisão relativamente ao recurso seja conhecida já nesta segunda-feira. O dia servirá para ouvir os argumentos dos intervenientes no processo, e só depois o painel vai deliberar, pelo que a decisão estará reservada para uma data posterior.
 
Em entrevista recente à TSF, Fernando Santos admitiu que a eventual manutenção do castigo de oito jogos dê origem a uma conversa com a direção da Federação Portuguesa de Futebol, para discutir a continuidade no cargo de selecionador. Ainda que não veja motivos para quebrar o vínculo, assim como acredita que o presidente Fernando Gomes pensa da mesma forma. «Deveríamos ponderar se na realidade tudo deve continuar. Para mim, não está em causa, penso que para o presidente também não, mas acho que, se isso viesse a acontecer, devíamos ter claramente um momento para pensar», afirmou.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados